Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 29/10/2008 | 00h00

Ardila dá a receita da GM para enfrentar 2009

Qual a receita para enfrentar 2009? Jaime Ardila, presidente da GM para o Mercosul disse ontem em São Paulo, durante seminário promovido pela Editora AutoData, que pretende manter baixos os níveis de inventários e dar prioridade para o caixa.

Automotive Business

Qual a receita para enfrentar 2009? Jaime Ardila, presidente da GM para o Mercosul disse ontem em São Paulo, durante seminário promovido pela Editora AutoData, que pretende manter baixos os níveis de inventários e dar prioridade para o caixa. Haverá um foco também nas atividades de longo prazo, com apoio aos concessionários, fornecedores e empregados. Nas operações ele dará prioridade à eficiência e redução de custos. “Vamos continuar investindo, com nossos próprios recursos. Nossa visão não está dirigida apenas a 2009, mas aos próximos 5, 10 anos”. Ele entende que o Brasil está melhor preparado para enfrentar turbulência. “O setor financeiro é solido, sem problema de solvência. O que acontece é uma falta de liquidez. O país é credor líquido em dólares e tem exportações diversificadas, por produto e destino, superávit fiscal acima de 4% do PIB. Nesse cenário, o mercado doméstico sustenta o crescimento”. Ardila afirma que o dólar 2 reais traz rentabilidade atrativa para as exportações da General Motors. No caso das importações ele pretende respeitar os acordos já temos firmados, mas não deve avançar em novos programas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência