Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 29/10/2008 | 00h00

As projeções da GM para o próximo ano

Para 2009 a GM trabalha com um avanço do PIB da ordem de 3%; IPCA de 5,10% em dezembro; taxa de juros de 13,75% em dezembro; e dólar médio a 2.0 reais.

Automotive Business

Para 2009 a GM trabalha com um avanço do PIB da ordem de 3%; IPCA de 5,10% em dezembro; taxa de juros de 13,75% em dezembro; e dólar médio a 2.0 reais. “Mais do que a taxa de juros, o que vai fazer diferença no próximo ano é a atitude do Banco Central diante dos compulsórios e as medidas para dar liquidez ao mercado” – avalia Jaime Ardila, presidente da GM para o Mercosul. Ele projeta para este ano vendas internas de 2.950 unidades, incluindo caminhões e ônibus; exportação de 740 mil veículos; e produção de 3.570 unidades. Para 2009 a GM trabalha com dois cenários: um conservador, com mercado interno de 3 milhões de unidades, exportação de 720 mil unidades e produção de 3,57 milhões de unidades; e um otimista, no qual a produção pode chegar a 3,7 milhão, com vendas internas de 3,2 milhões e exportações de 780 mil unidades.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência