Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/10/2008 | 00h00

Ulm faz experiência inédita com locação do smart

A partir desta sexta-feira 50 smarts fortwo estarão disponíveis para aluguel nas ruas de Ulm, cidade do sul da Alemanha.

Terra

A partir desta sexta-feira 50 smarts fortwo estarão disponíveis para aluguel nas ruas de Ulm, cidade do sul da Alemanha. Quem encontrar um desse veículos e tiver interesse em utilizá-lo, só precisa aproximar sua carteira de habilitação de um leitor atrás do pára-brisa e sair dirigindo o veículo. A taxa é de 19 centavos de euro por minuto, descontada no cartão de crédito ou paga por meio de boleto bancário. A experiência é resultado de acordo entre a prefeitura e a Daimler, que fornece a frota e a tecnologia do projeto. A utilização do veículo é livre e, desde que os minutos sejam pagos, ele permanece habilitado quando o usuário precisa deixá-lo – para fazer compras, por exemplo. Depois de usar o automóvel, basta estacioná-lo em qualquer vaga dentro dos limites da cidade ou em um dos postos estratégicos do projeto, próximos de linhas de metrô e outras redes de transporte público. Uma equipe se encarrega de localizar o carro e prepará-lo novamente para uso. Por enquanto apenas os funcionários da Daimler, que tem uma divisão em Ulm, estão utilizando o serviço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência