Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/10/2008 | 00h00

Avanço chinês no segmento de comerciais leves

A AutoPress faz um balanço do avanço chinês no Brasil com comerciais leves.

Automotive Business

A AutoPress faz um balanço do avanço chinês no Brasil com comerciais leves. Segundo a agência de notícias, há pelos menos quatro fabricantes chinesas em atividade no país, representadas por três grupos: o Effa Motors, que comercializa modelos da montadora Hafei Auto; o Districar, que traz os carros da Chana Motors, e o CN Auto, que representa as marcas Jinbei Automobile e Hafei Motor, subdivisão da Hafei Auto. Entre as ofertas, há um leque de utilitários pequenos muito parecidos e disponíveis em diferentes configurações, todos com motores compactos e, sobretudo, preço baixo. O objetivo desses modelos é o mesmo: seduzir os brasileiros pela relação custo-benefício. Lançados há pouco mais de um ano, os modelos da Chana custam de R$ 26.588 a R$ 33.028. Os preços são atraentes, mas os equipamentos, escassos: apenas rádio com toca-fitas, limpadores de pára-brisas com temporizador, ar quente e obrigatórios cintos de três pontos. Ar-condicionado, CD player, faróis de neblina e calotas são opcionais. E direção hidráulica sequer é oferecida como opção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência