Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/10/2008 | 00h00

Ford traz o luxuoso crossover Edge

O Edge 2009, que a Ford apresenta como um veículo inovador, estará no Brasil logo após o Salão do Automóvel para disputar o segmento crossover de luxo na versão SEL, completa, por R$ 149.700.

Automotive Business

O Edge 2009, que a Ford apresenta como um veículo inovador, estará no Brasil logo após o Salão do Automóvel para disputar o segmento crossover de luxo na versão SEL, completa, por R$ 149.700. Com teto solar panorâmico o preço vai para R$ 158.530. “O carro traz para o que há de mais moderno dentro da categoria. Ele consolida a imagem da marca e está entre os mais seguros do mundo”, afirma Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. Com 4,72 metros de comprimento, ele tem bancos tipo poltrona, forrados em couro, com ajuste elétrico em seis posições, memória e ajuste lombar; ar-condicionado digital com ajuste de temperatura individual para o motorista e o passageiro, computador de bordo com diagnóstico e bússola, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção e controle de rádio no volante. Outro destaque é o sistema integrado de comunicação e entretenimento com comando de voz, que possibilita diversas formas de conectividade, através de celulares com Bluetooth, iPods e MP3 players. Abertura das portas com acionamento por teclas, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, rebatimento dos bancos traseiros com acionamento automático e porta-malas com abertura e fechamento elétricos são outros equipamentos diferenciados, assim como o teto solar panorâmico com acionamento elétrico de dois estágios, opcional. O Edge traz motor de alumínio Duratec V6 3.5 L, com 24 válvulas e 269 cv, um dos mais potentes da categoria, e câmbio automático de seis velocidades e sistema de tração permanente nas quatro rodas. A suspensão é independente nas quatro rodas, com barras estabilizadoras na dianteira e traseira. “Não se trata simplesmente de um veículo importado, mas de um produto que foi estudado e ajustado para atender os desejos dos consumidores e condições de uso do mercado brasileiro”, explica Wilson Vasconcellos, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência