Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 20/08/2010 | 00h00

Citroën quer ampliar em 30% as vendas no País

Planos incluem expansão da fábrica e novos modelos.

Gustavo Porto, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Gustavo Porto, Agência Estado

A Citroën tem planos ambiciosos de ampliar em 30% as vendas de seus veículos no País em 2011, para entre 110 mil a 115 mil, e investir na duplicação da capacidade de produção da unidade da PSA, em Porto Real, no Rio de Janeiro, afirmou na quinta-feira, 19, o diretor geral da companhia no Brasil, Ivan Ségal.

"O mercado brasileiro, com certeza, continuará crescendo. Vamos investir na modernização das plataformas para dobrar a capacidade de produção", completou o executivo, que participou da reinauguração da concessionária Indépendence, em Ribeirão Preto, SP.

Ségal evitou detalhar os investimentos na ampliação da unidade da PSA no Brasil, porque os planos incluem ainda definições da Peugeot, que também produz veículos na fábrica de Porto Real. "Por meio dessa expansã esperamos preparar a unidade para suportar uma capacidade de demanda prevista para 2018 a 2020", afirmou o diretor da companhia.

Com a modernização da unidade fluminense a Citroën aposta em apenas dois modelos novos para atingir a meta de crescimento em 2011 no País: o utilitário esportivo Aircross, que começa a ser vendido no mês que vem para brigar com o Ford Ecosport, e o VW CrossFox, novo modelo previsto para o próximo ano. A Citroën tem como meta vender 2 mil unidades por mês do Aircross, cujo preço deve ficar entre R$ 55 mil e R$ 65 mil. O veículo previsto para 2011 deve ter mil unidades comercializadas mensalmente.

Se as metas forem cumpridas, a companhia de origem francesa espera terminar o próximo ano com 3,5% do mercado nacional de veículos, ante 3,2% em 2010 e 2,5% em 2009, e chegar a 165 concessionárias no País no final de 2011, quinze a mais que neste ano. "Em 2012, com a nova etapa de crescimento finalizada, teremos lançamentos de modelos novos no País", concluiu Segal.



Tags: Citroën, vendas, Brasil, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência