Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/09/2011 | 18h00

MAN faz campanha por peças de reposição originais

Fabricante incentiva uso de itens de fábrica como forma de proteger a carga

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Partindo da máxima popular de que uma maçã podre estraga as outras do cesto, a MAN Latin America desenvolveu uma campanha de marketing que destaca a importância das peças de reposição originais. Até outubro os anúncios estarão em revistas do setor e páginas da internet.

“De forma lúdica, os anúncios representam a conservação da carga quando o veículo mantém as condições de quando sai de fábrica”, esclarece Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America. O objetivo é chamar a atenção sobre os riscos ao utilizar componentes do mercado paralelo.

A campanha “Tome Conta de sua Carga” informa que o uso de peças não-originais pode prejudicar o funcionamento do veículo e ocasionar desgaste prematuro, levando a risco de quebra e acidentes.

Quatro artes diferentes vão se revezar nas publicações. Nas peças publicitárias, criadas em conjunto com a AlmpaBBDO, ainda entram os preços sugeridos na rede de concessionárias para elementos dos filtros de combustível e seus periféricos, como coletor de água e sensor de nível.

Essa é uma evolução da campanha desenvolvida em 2010. Pela primeira vez, a empresa mescla uma ação institucional com varejo. “Vamos aproveitar o nosso reconhecimento como um dos melhores pós-vendas pelo mercado e reforçar o reposicionamento dos preços em nossa rede”, afirma Alouche.



Tags: Man Latin America, maçã podre, Tome Conta de sua Carga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now