Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 13/10/2011 | 16h56

Montadoras criam padrão de recarga para carro elétrico

Sistema será utilizado na Europa e EUA

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Sete das maiores montadoras globais de veículos, Audi, BMW, Daimler, Ford, General Motors, Porsche e Volkswagen concordaram em criar um padrão internacional de sistema de recarga de veículos elétricos, com a instalação de uma tomada nos veículos adequada à conexão em todos os ambientes de carregamento e estações de carga rápida. O sistema, que será adotado na Europa e Estados Unidos, permitirá aos diversos veículos elétricos destas marcas compartilharem as mesmas estações de carga.

A seleção do sistema de carga comum foi definida a partir de análise e revisão dos equipamentos existentes nos Estados Unidos e Europa. Para as fabricantes, a padronização beneficiará a indústria e os fornecedores de infraestrutura de carga por reduzir a complexidade de produção destes veículos e também por acelerar a instalação de sistemas comuns em diversos países.

O padrão adotado é compatível com o conector J1772 dos Estados Unidos e também com o sistema IEC 62196 Type 2, utilizado na Europa. Antes da padronização, o proprietário não tinha como saber se a estação era compatível com o seu veículo.



Tags: Montadoras, veículos elétricos, padrão, carga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now