Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 16/01/2012 | 18h55

Honda inicia campanha publicitária para o novo Civic

Montadora quer devolver liderança ao sedã

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Dando sequência à publicidade para o novo Civic, a Honda começa nesta segunda-feira, 16, uma campanha com filme de 60 segundos no intervalo do Jornal Nacional. Com o objetivo de devolver a liderança de mercado a seu sedã médio, a fabricante usa o neologismo “espetacnológico” (espetacular + tecnológico) para ressaltar as qualidades dessa nova geração.

O filme é a peça principal da estratégia de marketing da montadora e mostra destaques do modelo como o sistema Econ, o novo motor i-VTEC e a integração total de mídias. O comercial, rodado em Salinas Grandes, Província de Jujuy (Argentina), foi concebido pela agência F-Nazca e produzido pela Rebolución. Será exibido nas principais emissoras de TV abertas e por assinatura.

Nos jornais e revistas, anúncios de duas e três páginas reforçarão o conceito apresentado pelo filme. Na internet, a campanha permitirá que os leitores conheçam o carro mais detalhadamente. Os anúncios do Civic renovado também terão veiculação no rádio.

Ações da Honda estarão ainda em shopping centers, aeroportos e haverá material desenvolvido especialmente para as concessionárias. A montadora pretende realizar em 2012 um investimento de marketing 50% superior ao do ano passado. A campanha na TV para o novo Civic começou em dezembro em forma de contagem de regressiva. Até este domingo, 15, comerciais divulgados em horário nobre alertavam o número de dias, horas e minutos faltantes para o lançamento.

O carro deveria ter estreado em setembro de 2011, mas o terremoto seguido de tsunami no Japão em 11 de março e as chuvas que afetaram a Tailândia no fim do ano só permitiram sua chegada agora.



Tags: Civic, Jornal Nacional, horário nobre, espetacnológico, Econ, i-VTEC, Salinas Grandes, Província de Jujuy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now