Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Honda alcança a produção de 1 milhão de carros no Brasil

Indústria | 07/08/2012 | 17h28

Honda alcança a produção de 1 milhão de carros no Brasil

Marca foi conquistada em 15 anos

REDAÇÃO AB

A Honda alcançou a produção de 1 milhão de unidades no Brasil na terça-feira, 7. Um Civic fabricado em Sumaré (SP) representou a marca, comemorada com cerimônia que reuniu a diretoria da empresa e funcionários da unidade. O número histórico foi alcançado no mesmo ano em que a empresa japonesa comemora 15 anos de produção nacional de automóveis. O primeiro carro brasileiro da marca foi produzido em 1997. Desde o início da operação, já saíram de Sumaré 460 mil Civic, 420 mil Fit e 110 mil City.

Desde o início das atividades, a planta passou por atualizações e renovação dos processos produtivos. A unidade está pronta hoje para realizar estamparia, fundição, solda, pintura, usinagem, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final.

Segundo a empresa, a fábrica tem o selo Green Factory e está em linha com os princípios de sustentabilidade ambiental das outras unidades da empresa no mundo. A Honda garante que a água utilizada na produção é tratada e retorna limpa à natureza, o couro é de origem controlada e o plástico utilizado nos assentos dos carros é biodegradável.



Tags: Honda, Sumaré, fábrica, produção, Civic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now