Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 06/03/2013 | 12h15

Vendas de motos têm queda de 15,7% no bimestre

Ainda assim, Fenabrave projeta alta para o ano

GIOVANNA RIATO, AB

A Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos, projeta que as vendas de motocicletas voltem a crescer este ano depois de fecharem 2012 em queda de 15,6%. A entidade projeta o emplacamento de 1,69 milhão de veículos duas rodas em 2013, com crescimento de 3,7% sobre o resultado do ano anterior.

O mercado, no entanto, não caminhou para este número no primeiro bimestre do ano, que teve expressiva queda de 17,5% sobre o mesmo período do ano passado, para 228,2 mil unidades. Em fevereiro as vendas somaram 101,8 mil motocicletas, volume 19,4% menor do que o registrado em janeiro e 24,3% inferior ao do mesmo mês do ano passado.

Ainda assim, Alarico Assumpção, presidente executivo da Fenabrave, acredita que haverá crescimento. “Vamos continuar enfrentando restrições ao crédito, mas há perspectiva de um recuo da inadimplência, o que estimularia o aumento do volume de aprovação das fichas pelos bancos”, acredita. Ele lembra que muitas marcas mantem carteira de consórcios, categoria que tem atraído grande volume de consumidores.



Tags: motos, vendas, mercado, Fenabrave, Alarico Assumpção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now