Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 06/06/2013 | 18h45

Foton assina acordo para construção de fábrica no Brasil

Caminhões da marca terão motores Cummins

REDAÇÃO AB

O presidente mundial da Beiqi Foton Motor Company, Wang Jinyu, e o presidente da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros, assinaram acordo de cooperação internacional para a construção da fábrica da Foton no Brasil durante o Simpósio de Cooperação Rio de Janeiro-Beijing, que teve início na quarta-feira, 5 de junho, no Rio.

Em comunicado distribuído na quinta-feira, 6, a Foton Aumark do Brasil confirma que a primeira fábrica de caminhões da companhia no País começa a operar ainda este ano e que o primeiro caminhão sairá da linha de montagem no final de 2015. Ainda não foi revelado o local em que a planta será erguida, o que deve acontecer nos próximos dias.

MOTORES CUMMINS

O evento no Rio de Janeiro contou também com a participação de Luiz Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul. Como já tem feito na China, a fabricante de motores diesel vai fornecer blocos e componentes para toda linha de caminhões da Foton, além de assistência técnica em todo território nacional para os veículos da marca.



Tags: Foton, Foton Motor, Foton Aumark, Wang Jinyu, Luiz Carlos Mendonça de Barros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now