Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 01/07/2013 | 14h15

Gerdau participa de projeto de nanotecnologia de € 1,1 milhão

Estudo realizado na União Europeia visa aprimorar as propriedades mecânicas dos aços especiais

REDAÇÃO AB

A Gerdau, uma das principais fornecedoras de aços longos especiais, está participando em parceria com outras sete empresas do projeto Namos de nanotecnologia. O estudo, em desenvolvimento na União Europeia, busca através da nanotecnologia aprimorar as propriedades mecânicas dos aços especiais e reduzir o consumo de energia durante o processo produtivo. A pesquisa recebeu investimento de € 1,1 milhão e envolve 35 pesquisadores de diversos países da Europa.

De acordo com as poucas informações divulgadas pela Gerdau, a pesquisa beneficia especialmente o setor automotivo, por melhorar as características mecânicas do aço, como resistência, tenacidade e vida útil do produto. Os aços especiais nanoligados também podem ser aplicados em aerogeradores, equipamento utilizado no segmento de energia renovável.



Tags: Gerdau, nanotecnologia, Namos, projeto, União Europeia, aço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now