Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes dará férias coletivas a 7 mil em junho
Mercedes fabrica caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo

Trabalho | 19/05/2015 | 14h40

Mercedes dará férias coletivas a 7 mil em junho

Montadora também pode demitir 500 no ABC pela baixa adesão ao PDV

MÁRIO CURCIO, AB

A Mercedes-Benz dará férias coletivas por 15 dias a partir de 1º de junho a 7 mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo. O motivo é a queda de 36,6% nas vendas de caminhões e de 24,8% nas de ônibus no acumulado de janeiro a abril de 2015.

A fabricante já tem 750 trabalhadores em layoff, dos quais 500 podem ser demitidos até o dia 29 de maio por causa da baixa adesão a um Plano de Demissão Voluntária encerrado na sexta-feira, 15. A iminência dessa grande dispensa resultou em uma greve, terminada no dia 27 de abril (veja aqui). A montadora alega haver, além destes 750, um excedente de 1.750 trabalhadores em São Bernardo do Campo. Na quarta-feira, 20, a Mercedes e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC irão abordar em reunião a adesão ao PDV e os termos negociados em abril para a permanência ou não de funcionários.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, São Bernardo do Campo, layoff, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now