Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot redesenha seu leão mais uma vez
A nova identidade visual da Peugeot será aplicada aos novos carros da marca e às concessionárias

Marketing | 25/02/2021 | 20h00

Peugeot redesenha seu leão mais uma vez

Felino da marca francesa soma 11 variações desde 1858; novo logotipo revisita 1960

PEDRO KUTNEY, AB

Dez anos após retocar suavemente sua logomarca, a Peugeot resolveu redesenhar mais profundamente o leão que acompanha a identidade visual da empresa francesa desde 1858 – cerca de meio século antes de se transformar em um fabricante de automóveis, quando ainda produzia seus moedores de café e pimenta. Mas a nova marca apresentada na quinta-feira, 25, agora com o leão enjaulado em uma espécie de brasão, não é necessariamente uma novidade: é uma revisita ao logotipo lançado pela companhia em 1960 e reformulado em 1965.





Ao longo dos últimos 163 anos, o leão da Peugeot já mudou 11 vezes e é a mais antiga marca de automóvel em produção – e desde o início deste ano é uma das 14 marcas do grupo Stellantis, nascido da fusão entre PSA e FCA.

Segundo a Peugeot, seu primeiro modelo a usar o novo brasão do leão será o hatch médio 308, hoje produzido só na França, em Sochoaux, justamente a cidade onde a empresa nasceu ainda no século 19. O logotipo será integrado gradualmente aos demais carros da marca e também ilustrará a nova identidade visual projetada para as concessionárias da fabricante. Não foi divulgado quando o atual leão chega ao Brasil e à Argentina.



Tags: Peugeot, marca, logomarca, identidade, marketing, logotito, logo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now