Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 19/03/2021 | 15h41

Lear anuncia novas lideranças femininas para operação no país

Profissionais assumem postos em plantas do ABC e Minas Gerais; reestruturação é parte de estratégia de diversidade

REDAÇÃO AB



A Lear anuncia, nesta sexta-feira, 19, três mulheres para cargos de liderança na área de operações e manufatura das plantas de Minas Gerais e do ABC Paulista. A reestruturação é parte da estratégia da empresa para ampliar a equidade de gênero – movimento que tem se consolidado nos últimos anos.

Quebrando barreiras, Marcela Peixoto é a primeira mulher a ocupar o cargo de gerente de operações em uma das plantas da Lear em Minas Gerais. A profissional tem mais de dez anos de carreira na empresa, período no qual atuou em diversas áreas como analista de processos, supervisora de operações e gerente de produção.

Outras duas mulheres também passam a integrar o quadro de liderança da empresa: Eliane Cabañas assume como plant manager e Christiane Lobato gerente de operações, juntas, atuarão em uma das plantas situada no ABC paulista, importante polo da indústria automotiva no país.

O movimento da empresa é importante para fomentar a representatividade feminina no alto escalão. Atualmente, elas ocupam apenas 6% dos cargos de liderança no setor, de acordo com a pesquisa Liderança no Setor Automotivo, feita por Automotive Business com a coordenação técnica da MHD Consultoria.

A reestruturação organizacional faz parte da estratégia da Learpara promover a diversidade e a inclusão internamente. A empresa conta hoje com 46% de mulheres em suas plantas e tem dado passos no sentido da equidade de gênero. Um dos momentos importantes foi em 2019, quando, incentivada pela rede AB Diversidade, a Lear aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres – os WEPs, Women's Empowerment Principles, da ONU Mulheres.



Tags: Lear, Mulheres, Equidade de gênero, estratégia, carreira, diversidade, liderança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now