Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Entrega de motos diminui 16,7% no 1º trimestre

Mercado | 06/04/2021 | 15h47

Entrega de motos diminui 16,7% no 1º trimestre

Combinação de demanda aquecida e falta de estoques resulta em fila de espera de até dois meses

MÁRIO CURCIO, PARA AB

Os emplacamentos de motos em março somaram 62,3 mil unidades, anotando alta de 8,5% sobre fevereiro, um mês ruim pela falta de produtos de baixa cilindrada nas concessionárias. A comparação com março do ano passado aponta queda de 17,4%. E o trimestre teve 205,5 mil motocicletas licenciadas, uma retração de 16,7% ante iguais meses do ano passado. Os números foram divulgados terça-feira, 6, pela Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias.

Segundo a entidade, a procura por motos permanece aquecida e a taxa de aprovação de crediário estaria próxima a 50%, mas o setor ainda sente os reflexos da queda da produção em janeiro, quando a pandemia de Covid-19 se agravou em Manaus (onde está a maioria das fábricas). Isso afetou diretamente os estoques das concessionárias.

“Por causa dessas dificuldades, muitas vendas estão com programação de entrega para até 60 dias”, lamenta o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.



HONDA PERDE PARTICIPAÇÃO PARA YAMAHA



Líder de mercado, a Honda vendeu de janeiro a março 149,7 mil motos, anotando queda de 22,9% ante iguais meses do ano passado. Nesse período, sua participação de mercado caiu de 78,7% para 72,8%.

A vice-líder Yamaha teve 41,2 mil motos novas licenciadas no primeiro trimestre de 2021. Suas vendas contrariaram o mercado e cresceram 11,9% sobre iguais meses de 2020. Com isso sua fatia aumentou de 14,9% para 20%. Outras fabricantes cresceram no primeiro trimestre, como BMW (2,3 mil motos, alta de 6%) e Kawasaki (1,9 mil unidades, crescimento de 15,8%).



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Motos, Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, pandemia, Covid-19, emplacamentos, Honda, Yamaha, BMW, Kawasaki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now