Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan adere aos WEP’s da ONU Mulheres
Nissan definiu missão global de diversidade e inclusão como parte de sua estratégia corporativa

Diversidade | 15/04/2021 | 19h16

Nissan adere aos WEP’s da ONU Mulheres

Empresa se compromete a desenvolver e implementar a equidade de gênero em âmbito regional

REDAÇÃO AB



A Nissan América do Sul aderiu aos WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) da ONU Mulheres na quarta-feira, 14, durante um evento on-line da Organização das Nações Unidas. A empresa se comprometeu em âmbito regional com os objetivos de desenvolver e implementar medidas de promoção a igualdade de gênero nos negócios.

O presidente e diretor geral da Nissan América do Sul, Guy Rodríguez representou a fabricante japonesa no evento e fez a assinatura simbólica do programa junto com mais 31 novas empresas.

"Ficamos emocionados por aderir aos 'Princípios de Empoderamento das Mulheres' da ONU Mulheres e ao Pacto Global das Nações Unidas para promovermos um ambiente ainda mais diverso e inclusivo, por meio do qual todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados, como base de um desenvolvimento organizacional equitativo", disse o executivo da Nissan durante o evento.

Em todo o mundo, mais de 70 empresas do setor automotivo são signatárias dos WEPs, sendo que dessas, 32 estão no Brasil. No país, a adesão tem sido estimulada pela AB Diversidade, iniciativa de Automotive Business em parceria com a MHD Consultoria que tem o propósito de agregar, apoiar e catalisar atores e ações que promovam a diversidade e a inclusão no setor automotivo. Com o apoio e incentivo do projeto, mais de 20 empresas do segmento firmaram compromisso com os princípios da ONU Mulheres.

Além desse passo, recentemente a fabricante japonesa definiu uma meta global de diversidade e inclusão como parte de sua estratégia corporativa, como pilar fundamental para o desenvolvimento de suas operações.

QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DA MULHER?



A assinatura dos WEPS prevê o compromisso das empresas privadas com sete princípios:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero;
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação;
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;
4. Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
5. Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.



Tags: Diversidade, ONU Mulheres, WEPs, igualdade de gênero, Nissan, estratégia, negócios, setor automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now