Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
MWM chega a 4,5 milhões de motores produzidos
MWM criou uma nova linha para produzir em São Paulo os motores MAN D2

Indústria | 26/04/2021 | 13h10

MWM chega a 4,5 milhões de motores produzidos

Empresa atinge marca histórica em um ano em que apresentou um crescimento acima do esperado

REDAÇÃO AB

Fabricante de motores a diesel e grupos geradores de energia que pertence à Navistar, a MWM comemora aos 68 anos de idade a marca de 4,5 milhões de motores fabricados no Brasil. Atualmente a empresa produz uma linha de propulsores que vai 2,9 litros a 7,2 litros na sua unidade localizada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP). No local também são montados os novos motores diesel MAN D26 de 13 litros que equipam os caminhões extrapesados Volkswagen.

A MWM chega à marca histórica em um momento em que apresenta um crescimento acelerado neste início de ano, maior até do que as projeções feitas pela própria empresa (leia aqui). No seu primeiro trimestre fiscal deste ano, de novembro a janeiro passados, o faturamento avançou na casa dos dois dígitos porcentuais bem altos (a empresa não revela valores) na comparação com o mesmo período anterior, antes dos efeitos negativos da Covid-19 sobre a economia, portanto.

As vendas cresceram em todos os segmentos de atuação. Nos três primeiros meses do ano fiscal houve expansão de 62% nas entregas de motores para veículos comerciais e máquinas agrícolas, em comparação com o mesmo trimestre de 2020. A MWM também vendeu 37% mais peças de reposição no período. Os grupos geradores, que começaram a ser produzidos pela empresa há apenas dois anos, registraram alta de 438% nos negócios.

“Estar há mais de seis décadas desenvolvendo e produzindo o que há de melhor em tecnologia para motores, peças de reposição e agora, os nossos próprios grupos geradores demonstra a competência, a tradição e a excelência da equipe da MWM", diz José Eduardo Luzzi, presidente da MWM.



Tags: MWM, motores, geradores, diesel, desempenho, resultado, José Eduardo Luzzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now