Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch somou quase R$ 7 bilhões em vendas na América Latina em 2020
Unidade da Bosch em Campinas (SP)

Balanço | 10/05/2021 | 18h02

Bosch somou quase R$ 7 bilhões em vendas na América Latina em 2020

Além do aumento de 6% nos negócios em relação a 2019, empresa anunciou investimento de R$ 170 milhões no Brasil

REDAÇÃO AB

A Bosch divulgou, por meio de comunicado na segunda-feira, 10, que fechou o ano fiscal de 2020 com vendas totais de R$ 6,9 bilhões na América Latina – incluindo exportações e venda de empresas coligadas. Esse número, de acordo com a empresa, representa um aumento de aproximadamente 6% na comparação com o resultado do ano anterior.

As atividades da empresa no Brasil, segundo o comunicado, responderam por 74% do volume de vendas na região – que proporcionaram faturamento de R$ 5,1 bilhão –, sendo que 26% desses negócios foram exportações para mercados da América Latina, América do Norte e Europa.

“Diante de todos os desafios e incertezas que a pandemia da Covid-19 trouxe, a retomada gradativa dos negócios foi positiva ao longo do segundo semestre de 2020, principalmente nas áreas de bens de consumo e de reposição automotiva”, declarou Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. “Esse resultado vem consolidar a nossa estratégia de longo prazo, que visa levar nosso know-how em desenvolvimento de tecnologias e serviços para diferentes setores de negócios, como mobilidade, construção, agronegócio e indústria 4.0 entre outros”, completou.

NOVOS INVESTIMENTOS NO BRASIL



A Bosch anunciou ainda que vai investir R$ 170 milhões no País com a transferência da linha de injetores diesel commom rail dos Estados Unidos para Curitiba (PR), onde a empresa já possui um centro de desenvolvimento de plataformas desses sistemas para o mercado global. Com isso, a fabricante estará pronta para atender não só a demanda local (quando o Proconve P8 entrar em vigor), mas diversos mercados, já que o programa nacional equivale ao Euro 6.

“Com a localização, conseguimos ganhar mais produtividade, eficiência, qualidade e excelência na produção e comercialização de produtos para atender tanto a demanda local quanto a exportação”, declarou Botelho. Ainda de acordo com o comunicado, o ano de 2021 vem se mostrando tão desafiador quanto o anterior, mas a Bosch planeja seguir crescendo em vendas de forma moderada e mantém sua estratégia de longo prazo para a América Latina.



Tags: Balanço, Bosch, América Latina, vendas, investimentos, exportações, Besaliel Botelho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now