Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 70 ônibus para o Grupo Comporte
Os ônibus Mercedes-Benz já foram entregues para o Grupo Comporte

Caminhões e ônibus | 25/05/2021 | 13h35

Mercedes-Benz vende 70 ônibus para o Grupo Comporte

Modelos OF 1621 e O 500 RS serão usados no serviço de fretamento na região do ABC paulista.

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anunciou a venda de 70 ônibus para o Grupo Comporte, que serão destinados para o serviço de fretamento. São 50 unidades do modelo OF 1621 e 20 do chassi O 500 RS, que serão utilizados pela Viação Piracicabana para o transporte de funcionários das empresas da região do ABC paulista.

Esta não é a primeira vez que a montadora fecha negócio com o grupo, que já havia adquirido 600 unidades no ano passado, entre ônibus e vans Sprinter, que também foram destinados para o serviço de fretamento. Os veículos entregues nesta última compra começarão a operar entre os meses de maio e junho.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Na Mercedes-Benz, encontramos mais segurança e melhor custo operacional para os nossos serviços. Com esses novos ônibus, só em 2021, já renovamos mais de 350 veículos da marca”, diz Joaquim Constantino, diretor do Grupo Comporte. “Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz.”

O Mercedes OF 1621 foi desenvolvido especialmente para fretamento contínuo, como transporte diário de funcionários para empresas e indústrias. O modelo tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e utiliza o motor OM 924 LA de 208 cv, que podem receber uma carroceria de até 12,55 metros de comprimento, com capacidade para 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A Mercedes-Benz é líder de vendas de ônibus para fretamento no País, 376 unidades no acumulado de janeiro a abril, de acordo com a empresa. Esse número é mais do que o dobro das 145 unidades comercializadas no mesmo período de 2020, o que representa 59% de participação da marca nesse segmento, segundo a Mercedes.



Tags: Mercedes-Benz, Grupo Comporte, Modelos OF 1621, O 500 RS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now