Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Eaton fornece transmissão para caminhões FNM elétricos
Nova transmissão Eaton para veículos comerciais elétricos

Powertrain | 25/05/2021 | 19h08

Eaton fornece transmissão para caminhões FNM elétricos

Veículos serão os primeiros no País a usar a nova caixa de duas marchas, desenvolvida para modelos elétricos

REDAÇÃO AB

A Eaton anunciou na terça-feira, 25, que é a fornecedora da transmissão dos caminhões elétricos FNM, que já estão sendo testados pela Ambev. Esses veículos, aliás, serão os primeiros a rodar no País utilizando com a nova transmissão de duas marchas, que possui dimensões compactas e peso reduzido, mas que, de acordo com a fabricante, consegue oferecer alta capacidade de torque e de carga, garantindo mais eficiência, desempenho e economia para os veículos comerciais elétricos.

“A Eaton oferece soluções integradas para melhorar a eficiência nos variados sistemas de powertrain de veículos leves a pesados, sejam eles a combustão ou eletrificados, sempre buscando soluções customizadas para as necessidades locais”, afirmou Sérgio J. Kramer, diretor geral para veículos comerciais e fora de estrada da empresa. “Nos modelos elétricos, a transmissão reduz a rotação do motor, permitindo uma aceleração mais rápida e potência para as diferentes condições de cargas e locais íngremes. Além disso, contribui com um consumo mais econômico de energia, fazendo com que a bateria dure mais tempo”, acrescentou.

Publicidade



É importante observar que a Eaton possui expertise no desenvolvimento e na produção de equipamentos para veículos comerciais elétricos, tanto que, em 2018 criou a divisão e-Mobility, especificamente para atender o mercado de mobilidade elétrica.

Com investimento previsto em mais de US$ 500 milhões, a nova unidade de negócios reuniu a experiência da fabricante na área automotiva com o conhecimento da divisão elétrica da empresa, que desenvolve tecnologias e sistemas de gerenciamento, distribuição, transmissão e monitoramento de energia em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Eaton fornece transmissões para modelos comerciais elétricos desde 2015.



Tags: Elétricos, caminhões, FNM, transmissão, Eaton, e-Mobility, Sérgio J, Kramer.

Comentários

  • Márcio.Rodrigues. Rocha

    Bom. Dia eu. Acho. Que. A. Eatom. E. Uma. Das. Melhores. Empresa. Que. Fábrica. Câmbio. Ela. Tá. Sempre. Inovando.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now