Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz tem aumento de 70% na venda de peças
Alguns produtos da marca Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz

Aftermarket | 26/05/2021 | 15h45

Mercedes-Benz tem aumento de 70% na venda de peças

Empresa anuncia que foram vendidos no Brasil 73 mil itens da marca Alliance nos primeiros quatro meses do ano

REDAÇÃO AB

A linha de peças de reposição Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz, registrou aumento de 70% nas vendas durante os primeiros quatro meses deste ano, com 73 mil peças comercializadas, segundo a montadora. Com isso, o faturamento da empresa mais do que dobrou, chegando a 155% de crescimento sobre o resultado do mesmo período no ano passado. A Mercedes-Benz é a única fabricante do País a oferecer três linhas de peças de reposição: originais, Alliance e Renov (remanufaturadas).

“Em outubro do ano passado, havíamos alcançado o melhor resultado mensal desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País; desde então, temos batido recordes de venda a cada mês”, declarou Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é reflexo do trabalho constante de desenvolvimento de itens com qualidade e competitividade que atendem as expectativas de nossos clientes, mas também do mercado de caminhões, que se mantém aquecido mesmo na pandemia. O resultado do primeiro quadrimestre de 2021 reafirma essa tendência”, completou.

Publicidade



O executivo lembrou ainda que o crescimento das vendas da linha Alliance ocorre também graças ao trabalho da rede de concessionárias Mercedes-Benz. O catálogo de peças da empresa, porém, possui itens para veículos da fabricante alemã e também de outras marcas. Tambores, lonas e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas de limpador de para-brisa, mangueiras, turbocompressores, embreagens, baterias e lâmpadas para implementos são alguns dos componentes disponíveis, além de uma linha completa de acessórios (defletores, rodas, estribos e geladeiras) para caminhões Mercedes-Benz.



Tags: Aftermarket, Mercedes-Benz, Alliance Truck Parts, peças, componentes, reposição, alta, vendas, Silvio Renan.

Comentários

  • FlorentinoJunior Gomes Monreal

    Olá. Muitobom o mix de peças que a Mercedes oferece na reposição de peças para caminhões, isso traz uma confiança ainda maior ao cliente. O texto enfatiza o caminhão como o grande propulsor desse volume, gostaria de saber quanto ao mercado de carros, qual foi o percentual desse mercado?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now