Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Autoatendimento nas lojas Libreparts aumentou vendas em 68%
Fachada de uma das lojas Libreparts

Aftermarket | 27/05/2021 | 17h30

Autoatendimento nas lojas Libreparts aumentou vendas em 68%

Empresa diz que novo conceito, no qual o próprio cliente escolhe as peças de que precisa, mudou o comportamento de consumo do seu público em 2020

REDAÇÃO AB

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, adotou o modelo de autoatendimento em sua primeira loja Libreparts, na cidade de Içara (SC), no segundo semestre de 2018, e não tardou em ser adotada em outros pontos de venda. A empresa afirma que o conceito está sendo tão bem sucedido que proporcionou aumento de 68% nas vendas de peças em 2020.

“Trouxemos para as prateleiras o que fica escondido atrás do balcão do atendimento de peças e com isso conseguimos provocar uma nova dinâmica de consumo nos compradores”, disse Fabiano Cornelli, proprietário da Rodonelli Representações Comerciais, de Lajeado (RS). “Percebemos a mudança de comportamento e aumento significativo do interesse dos clientes nas peças originais; posso afirmar que mudamos de patamar com esse novo conceito”, acrescentou. A loja de Cornelli teve alta de 63% nas vendas no ano passado, em relação a 2019.

Publicidade



José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, lembra que antes da implantação do conceito de autoatendimento, a compra era feita de modo muito racional. “Em geral, o cliente já chegava no balcão sabendo o que queria, mas com os produtos em exposição, aumentam as oportunidades de ele pontuar outras necessidades”, explicou. “É importante ressaltar que embora a loja seja de autoatendimento, o cliente também tem à disposição consultores técnicos para sanar dúvidas sobre peças e componentes”, observou o executivo.

A expectativa para este ano é que o modelo siga em implantação em mais lojas da rede de concessionárias, alcançando mais de 20 revendas Libreparts até dezembro.



Tags: Aftermarket, Librelato, Libreparts, implementos, peças, reposição, Fabiano Cornelli, José Carlos Sprícigo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now