Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Campo de provas da Pirelli vai desenvolver pneus para o mundo inteiro
Cesar Alarcon, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli para a América do Sul, no evento de apresentação do Circuito Panamericano

Engenharia | 28/05/2021 | 16h40

Campo de provas da Pirelli vai desenvolver pneus para o mundo inteiro

Em apresentação do Circuito Panamericano às autoridades, VP da América do Sul diz que local ajudará a projetar produtos globais

REDAÇÃO AB

A Pirelli realizou, na quinta-feira, 27, cerimônia para apresentar oficialmente o Circuito Panamericano, instalação que, de acordo com a empresa, é o maior e mais moderno complexo multipistas da América Latina, e que está sendo utilizado desde agosto do ano passado.

O evento contou com a presença de João Doria, governador de São Paulo, de Marco Tronchetti Provera, presidente executivo e CEO da Pirelli, e de Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América do Sul, entre outras autoridades e executivos. O VP da América do Sul da empresa ressaltou que o local será utilizado também para desenvolver produtos globais, destinado a diversos mercados internacionais.

Publicidade



“Os pneus que hoje são desenvolvidos aqui estarão no mundo todo amanhã, oferecendo os mais elevados níveis de segurança, desempenho e inovação em um contexto de atenção constante à sustentabilidade”, afirmou Cesar Alarcon. “Este complexo multipistas é motivo de orgulho para todo o mundo Pirelli; estamos entusiasmados com o que nossa equipe local de P&D está fazendo para desenvolver a tecnologia e a segurança dos produtos Pirelli”, completou.

Marco Tronchetti Provera fez questão de lembrar a antiga ligação da Pirelli com o mercado brasileiro. “A realização do Circuito Panamericano consolida nosso compromisso com o Brasil, onde estamos presentes desde 1929 e que representa uma área estratégica", declarou CEO da Pirelli do Brasil. "Quero agradecer a todas as instituições que nos apoiaram neste projeto, que permite à Pirelli crescer ainda mais em um país no qual estamos profundamente enraizados e também por proporcionar o crescimento da economia local e nacional.”

O Circuito Panamericano é o campo de provas mais recente à disposição dos técnicos da área de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, e contribui com os demais centros de P&D em todo o mundo (são 12 no total), onde cerca de 2 mil pessoas trabalham no desenvolvimento de pneus. No Circuito Panamericano, a Pirelli também mostra seu compromisso com outras valores, como a sustentabilidade ambiental, uma vez que Circuito permite o reaproveitamento total da água usada no sistema de irrigação automático das pistas, por exemplo.



Tags: Engenharia, Pirelli, Circuito Panamericano, pista de testes, campo de provas, complexo multipistas, Elias Fausto, Marco Tronchetti Provera, Cesar Alarcon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now