Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
MWM dobra capacidade de produção de geradores

Indústria | 14/06/2021 | 18h20

MWM dobra capacidade de produção de geradores

Empresa investiu para duplicar produtividade na unidade de São Paulo e já estuda ampliá-la ainda mais, de olho no aumento da demanda

REDAÇÃO AB

A MWM Motores e Geradores divulgou comunicado no qual afirma ter investido na duplicação de sua capacidade produtiva de grupos geradores na sua unidade localizada em São Paulo (SP). A medida foi tomada por conta do aumento de vendas e de demanda, e a empresa anunciou que já estuda uma nova ampliação em um futuro próximo.

De acordo com a empresa, foram introduzidas várias melhorias na planta, como aumento da área fabril, inclusão de novos equipamentos e construção de novo banco de testes com operação em diesel e gás natural, entre outras. Tudo isso, somado a novos processos, permitiu aumento significativo de produtividade, assim como a eliminação de desperdícios e a redução na quantidade de horas de trabalho necessárias por unidade. A fábrica também passou a operar em dois turnos para atender a demanda prevista para este ano.

Publicidade



A MWM ainda estima que haverá aumento adicional na capacidade produtiva da fábrica, de aproximadamente 20% no segundo semestre deste ano, e para atender a isso, serão implantados projetos voltados para o aumento de produtividade e de eficiência da produção, em torno de 15%.

De acordo com a empresa, o negócio de geradores está em expansão, sendo que nos primeiros seis meses do ano fiscal – novembro de 2020 a abril deste ano – a venda de grupos geradores apresentou alta de 211% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além do mercado nacional, a MWM exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

"Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores; nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade", afirmou Michael Andreas Ketterer, diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM.



Tags: Indústria, MWM, grupos geradores, produção, duplicação, investimento, ampliação, demanda, Andreas Ketterer.

Comentários

  • BeatrizQuineli

    BomDia, gostaria de um contato na MWM para enviar Apresentação da minha Empresa, onde trabalhamos com Ex tarifário (redução de impostos para itens importados), transferência de linhas e Importação de Máquinas, Drawback, Embarque controlado, Gerenciamento de Projetos, etc. Obrigada

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now