Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot lança picape Landtrek no Uruguai e confirma produção na América Latina

Lançamentos | 02/07/2021 | 18h49

Peugeot lança picape Landtrek no Uruguai e confirma produção na América Latina

Modelo deve ser importado para o Brasil só a partir da metade do ano que vem

REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA

A Peugeot acaba de lançar no Uruguai a picape média Landtrek, que chega por enquanto importada da China, como conta a reportagem do site Primeira Marcha. Ela é oferecida apenas com câmbio manual de 6 marchas e duas motorizações: 2.4 turbo a gasolina, com 210 cv, ou 1.9 turbodiesel, com 150 cv e trações 4×2 ou 4×4.

Mais do que o lançamento, em si, a marca confirmou que a picape será produzida na América Latina, sem especificar onde será a fábrica. A informação foi dada pelo responsável da Peugeot no Uruguai ao site Autoblog Uruguay.

Publicidade



Apesar de a Peugeot manter unidades em Porto Real (RJ) e El Palomar, na Argentina, o modelo deve ser montado na fábrica da Nordex no Uruguai. A empresa privada produz veículos para diversos fabricantes. É lá, por exemplo, que a Ford Transit, confirmada para o Brasil ainda esse ano, será fabricada.

De acordo com o executivo da filial uruguaia da Peugeot, as versões da Landtrek com câmbio automático ainda não estão prontas, e só devem ser lançadas no ano que vem. É nessa época que a picape deve desembarcar no Brasil.

Afinal, trazer uma picape média apenas com câmbio manual seria uma estratégia arriscada, tendo em vista que a maior parte dos clientes opta por modelos com transmissão automática. Até por isso, o lançamento no Brasil não deve ocorrer antes de meados de 2022.

A Landtrek é resultado de uma parceria realizada com a Changan, que já vende a Kaicheng F70 em seu país natal. Foi a picape chinesa, aliás, que serviu de base no projeto. E aparentemente não foi a única inspiração: o CEO da Peugeot, Jean-Phillippe Imparato, já havia admitido que a Toyota Hilux era a referência a ser seguida.


Os franceses não querem lançar uma picape apenas para os donos de SUVs que adoram passar aperto nos estacionamentos das grandes cidades. É por isso que a Landtrek terá versões voltadas para o trabalho. Nelas, a capacidade de carga chega a 1,2 tonelada.

Haverá versões cabine-chassi, cabine simples e cabine dupla. Porte para assustar as rivais ela tem: são 5,33 metros de comprimento na versão de cabine dupla e 5,39 m na cabine simples, ambas com 1,92 m de largura.

Muitos detalhes de design são parecidos (ou até idênticos) com a Kaicheng F70. Na frente, apenas grade e faróis são exclusivos. Atrás, até as lanternas são as mesmas da picape chinesa. As semelhanças continuam do lado de dentro: apenas a manopla de câmbio e o logotipo no centro do volante são diferentes.



Tags: Peugeot, Landtrack, picapes, Uruguai, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now