Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/07/2021 | 19h17

IQA anuncia Claudio Moyses como novo presidente

Executivo assume a posição, dando sequência ao trabalho de Ingo Pelikan na liderança da entidade

REDAÇÃO AB

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva anuncia Claudio Moyses como novo presidente para o biênio 2021-2023. O executivo é gerente geral de qualidade da Stellantis e assume a posição em sucessão a Ingo Pelikan, que foi presidente do instituto por oito anos e deixa o cargo por motivos de saúde.

Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, Moyses começou a carreira na Volkswagen Caminhões e Ônibus, onde participou do lançamento do Consórcio Modular de Resende (RJ). Em 2000, entrou no Grupo PSA que, em 2021, se fundiu com a FCA para formar a Stellantis.

O executivo pretende acelerar a transformação digital do instituto com a oferta de soluções para toda a indústria automotiva. Outra meta é focar na qualificação de pessoas e em pesquisa e desenvolvimento, além de ampliar o trabalho da entidade na área de sustentabilidade.



Tags: IQA, Claudio Moyses, Ingo Pelikan, presidente, carreira, Instituto da Qualidade Automotiva.

Comentários

  • MARCOCINTRA

    AIQA vai contar com um profissional capaz,íntegro com todas as qualificações necessárias pra uma excelente evolução positiva e consistente.Parabéns Claudio, sucesso total pra todos.

  • RicardoCesani de Oliveira

    Bomdia Claudio, parabéns pela nomeação para esta importante posição tanto para as indústrias do segmento automotivo como para difusão da cultura em Qualidade. Tenho certeza que você conduzirá com uma gestão moderna, trazendo temas inovadores, tecnológicos e bastante fundamentados dando sequência à gestão do colega Ingo Pelikan. Desejo muito sucesso!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now