Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Locadoras  comprarão 50% menos veículos  este ano

Mercado | 22/07/2021 | 15h14

Locadoras comprarão 50% menos veículos este ano

Crise da falta de semicondutores nas montadoras vai limitar a compra das empresas à metade de seu potencial, afirma Abla

REDAÇÃO AB

A Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) emitiu comunicado na quinta-feira, 22, informando que o setor vai deixar de adquirir 400 mil veículos neste ano, número que corresponde à metade do potencial das empresas da categoria. A entidade estima que suas associadas devem fechar o ano contabilizando entre 380 mil e 400 mil unidades adquiridas.

Ainda segundo a direção da associação, levando-se em consideração que o valor médio dos veículos comprados pelas empresas de aluguel é de R$ 60 mil, o setor vai deixar de investir mais de R$ 22 bilhões neste ano. "A queda é impactante frente ao total de carros que o setor iria comprar, não fossem as consequências dessa pandemia", declarou Paulo Miguel Junior, presidente do conselho nacional da Abla.



A revisão dos números da associação das locadoras confirma a tendência anunciada pela Anfavea, entidade que reúne as montadoras instaladas no País, que mostrou queda de 13,4% em junho, com quase 167 mil veículos produzidos, frente aos números de maio. “É uma produção quase 70% maior que a verificada no mesmo mês do ano passado, mas é preciso lembrar que, em abril, maio e junho de 2020, passamos pelo auge das medidas de isolamento, afirmou Miguel Junior.

Mas o executivo da Abla fez questão de ressaltar que essa situação não é exclusiva do Brasil, mas de todo o mundo. Paulo Miguel Junior afirmou que a falta de insumos, principalmente de semicondutores, pode se tornar ainda mais grave. “A situação ainda pode piorar se pensarmos na concorrência com o setor de eletrônicos, que demanda ainda mais chips no segundo semestre; nossa expectativa é de que o mercado de veículos só volte à normalidade em 2022”, finalizou.



Tags: Mercado, Abla, Locadoras, entidade, projeção, comprar, crise, insumos, previsão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now