Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Flávio Ribeiro assume comando da Bridgestone

Carreira | 27/07/2021 | 17h05

Flávio Ribeiro assume comando da Bridgestone

Executivo chega para liderar estratégia de vendas e marketing da empresa, além de torná-la lider em soluções de mobilidade

REDAÇÃO AB

A Bridgestone anunciou nesta terça-feira, dia 27, que Flávio Ribeiro foi indicado para o cargo de Country Manager da empresa no Brasil. Baseado em São Paulo, ele vai trabalhar diretamente com o presidente da Bridgestone Latin America South, Fabio Fossen.

De acordo com o comunicado, Ribeiro assume tendo como principal missão liderar a estratégia de vendas e marketing da Bridgestone, além de impulsionar a área de Soluções e Mobilidade no Brasil e reforçar os pilares da visão North Star da empresa, “que visa oferecer valor social e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050”. Ele terá como meta fortalecer, no médio e longo prazo, a atuação da marca no segmento de fabricação e recapagem de pneus para torná-la líder em soluções sustentáveis de mobilidade.



Formado em engenharia mecânica pela USP e com pós-graduação em administração pela FGV, o executivo chega com uma carreira de 25 anos de experiência em empresas como Accenture, Diageo e Hasbro, atuando principalmente nas áreas de gestão de vendas, marketing, estratégia e P&L (Profit and Loss Statement).

“A visão estratégica e a experiência no mercado de bens de consumo do Flávio contribuirão para a aceleração da jornada de sucesso da Bridgestone no mercado de pneus e recapagem no Brasil, enquanto investimos em uma atuação local ainda mais assertiva no segmento de soluções sustentáveis de mobilidade, conforme nossa estratégia North Star de negócios”, disse Fabio Fossen.



Tags: Bridgestone, Flávio Ribeiro, pneus, Fabio Fossen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now