Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Centro de peças  Paccar celebra aumento de 120% no faturamento
Centro de distribuição de peças da Paccar, em Ponta Grossa (PR)

Pós-venda | 02/08/2021 | 17h45

Centro de peças Paccar celebra aumento de 120% no faturamento

Instalação em Ponta Grossa (PR) comemora um ano de atividades com crescimento de 100% no volume de itens vendidos

REDAÇÃO AB

O Centro de Distribuição de Peças da Paccar Parts, localizado em Ponta Grossa (PR) está completando um ano e, de acordo com a empresa, proporcionou muitos motivos para comemorar: crescimento de 120% no faturamento, aumento de 100% no volume de peças comercializadas, ampliação de 60% no inventário de produtos, além da evolução na logística, que se traduz em quase 100% de taxa de disponibilidade de peças.

O local – onde foram investidos R$ 100 milhões – possui 16 mil m² de área construída e é capaz de armazenar mais de 50 mil componentes (entre peças originais DAF e Paccar e da linha TRP, direcionado para o mercado de reposição multimarcas). Além do depósito, a instalação conta com showroom e centro de treinamento. A empresa informa ainda que se trata do 18º centro de distribuição da Paccar Parts no mundo e que possui estrutura de armazenagem e logística para os próximos dez anos.



"Termos um centro de distribuição de peças já fazia parte da nossa estratégia de crescimento; com os resultados que registramos neste último ano, entendemos e reafirmamos que estamos no caminho certo. Aumentamos a nossa capacidade e agilidade em atender aos clientes, acompanhando a curva de crescimento do grupo no Brasil. Agora, estamos concentrados em ampliar ainda mais o nosso portfólio de peças DAF para atender aos novos DAF XF e CF e, também, a linha TRP, mirando no mercado de reposição multimarcas, que já representa 30% do nosso resultado. Vamos continuar com o nosso compromisso e responsabilidade com os clientes, confiantes no crescimento contínuo e com alto padrão de eficiência de distribuição, serviço e suporte comercial", declarou Carlos Tavares, diretor executivo da Paccar Parts Brasil.

De acordo com a empresa, a Paccar Parts aposta em um crescimento de 130% para os próximos meses, o que vai permitir chegar ao fim do ano com crescimento de 140% em relação a 2020. Este resultado está apoiado na expansão da rede de concessionárias DAF para 53 pontos de atendimento até final do ano, incluindo as novas lojas TRP.

"Estamos empolgados com o bom desempenho da empresa para este ano. A DAF lançou novos modelos de caminhões, incluindo o inédito CF rígido 8x2, que certamente impulsionará também os nossos resultados", completou Carlos Tavares.



Tags: Pós-venda, Paccar Parts, centro de distribuição, DAF, Paccar, TRP, componentes, peças, Carlos Tavares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now